17 junho 2014

Fica a dica: VSCO Cam (App)

Quem me acompanha aqui e vê meus posts sobre fotografia sabe que eu sempre digo que não gosto de editar fotos e tento fazer tudo do meu jeito na própria câmera fotográfica na hora que tiro as fotos. Sim, isso é verdade. Mas ultimamente um aplicativo de fotografia me cativou tanto que passei a gostar de editar - às vezes - algumas fotos, mesmo que seja só pra ver como fica e voltar pra original novamente. Mas, mesmo assim, nada de edição super pesada, sabe? Gosto apenas das edições leves que complementam sua foto sem tirar a essência dela quando foi capturada, aquele filtro preto e branco, aquele que dá um toque vintage à sua foto, um ajuste de contraste, entre outros.

Então resolvi começar uma nova tag no blog chamada "Fica a dica" (afinal, quem não gosta de dicas?) com uma dica valiosa pra quem gosta de tirar fotos e depois editá-las criativamente no seu próprio celular iPhone ou Android. Vou inaugurar a tag falando sobre o app famoso e o que eu mais tenho usado, que é o VSCO Cam!


Você pode salvar e compartilhar suas fotos sem perder qualidade em vários lugares direto do app! Prático e fácil! Importante lembrar que você pode editar sua foto e rapidamente desfazer de algo que você não tenha gostado sem perder as edições anteriores. E quando você salva suas fotos, você não perde sua foto original pois ele não substitui ela e sim salva outra foto, só que editada! 


É possível selecionar várias fotos e salvá-las ao mesmo tempo e até compartilhar. E fazer edições como ajustar contraste, saturação, rotacionar, cortar, vinheta, granular, dentre vários outros super legais.


Existem várias opções de filtros e, o melhor de tudo, você pode controlar a intensidade de cada um sobre sua foto pra ela ficar do jeito que você gosta!


Agora vejam comparações de fotos que eu editei x originais:


O importante é usar filtros com moderação. Edições muito exageradas acabam tendo o efeito contrário, ou seja, acabam estragando e enfeiando sua foto. Mas mais importante ainda é usar do jeito que mais te agrada, certo? Mas sem deixar o bom senso de lado!

O aplicativo está disponível pra iOS e Android e é gratuito (quer coisa melhor que isso?). Se quiser saber mais sobre o app além da minha opinião sobre ele, clique aqui.

Espero que tenham gostado da nova tag "Fica a dica" e da dica inaugural VSCO Cam e já estou preparando novas dicas pra vocês!

Até a próxima!

5 comentários:

  1. Vsco Cam é o meu aplicativo favorito! Tem um grupo no facebook onde as pessoas compartilham suas fotos e os efeitos que usaram. Uma foto mais linda que a outra, fico encantada. ;)

    Beijos e sorrisos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah bom saber disso! Vou procurar ele pra eu poder participar! =) Obrigada!!
      Beijos e sorrisos pra você também!!

      Excluir
  2. Como salvo as fotos sem perder a resolução ?

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo