02 agosto 2014

Receitinha: Torta de morango

Como eu havia dito na fan page do blog no facebook e no instagram, eu fiz a torta de morango! E agora irei mostrar pra vocês passo a passo dessa receita deliciosa! Acho que a melhor torta de morango que já experimentei! (É sério!)


Você irá precisar de:
  • 2 pacotes de biscoito Maria (biscoito Maizena) (400g)
  • 1 xícara de chá de manteiga sem sal
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 latas de leite (usando a lata de leite condensado para medir)
  • 4 colheres de sopa de maisena
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 3 xícaras de chá de morango (aproximadamente)
  • 1 caixa de gelatina em pó sabor morango (fiz de framboesa e ficou deliciosa também)
  • 1 xícara de chá de água quente
  • 1/2 xícara de chá de água fria
Como fazer:



1- Triture os biscoitos no liquidificador;
2- Coloque o biscoito triturado em uma vasilha separada junto com a manteiga;
3- Misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa;


4- Forre o fundo e a lateral de uma fôrma de sua preferência com o biscoito triturado (escolhi uma de aro removível);
5- Bata no liquidificador o leite condensado, creme de leite, leite, maisena e essência de baunilha;
6- Despeje numa panela e leve ao fogo médio;
7- Mexa até engrossar;


8- Dissolva a gelatina na água fervendo, adicione água fria e misture;
9- Despeje o creme do recheio sobre a massa de biscoito;
10- Coloque os morangos em cima do creme do recheio tentando preencher tudo;
11- Despeje cuidadosamente a gelatina sobre os morangos e leve à geladeira por 6 horas.


Espero que tenham gostado da receitinha e não esqueçam de me contar nos comentários se irão fazer, se gostaram e tal! Ah, vou adorar se me mostrarem uma foto também!

Beijos e até a próxima receitinha!

11 comentários:

  1. gente que torta mais linda! <3 Vontade dela tipo agora! hahaha Estou com o restinho de uma de ameixa aqui em casa que o Giulli fez, vou tentar fazer essa aí pra retribuir a gentil gordice! haha Parece bem fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ficar bom com ameixa também!! =)
      Não só parece como é bem fácil!
      Depois me conta se ficou bom! haha

      Excluir
  2. gente, ficou linda de mais, deve ter ficado mais saborosa aiiinda!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos do post, que delicia *-*

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou viciada em morango! Amo essa torta, minha vó faz! Agora com a sua receita, vou tentar fazer em casa! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia né?! Tenta sim! E depois me diz se ficou boa :D
      Beijos!

      Excluir
  5. OMG! Que delícia, babei tanto por ela que favoritei e farei de sobremesa no meu aniversário que já está chegando! Haha.
    Adorei a receita e as fotos ficaram perfeitas!
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo