12 outubro 2014

Receitinha: Bolo de churros com recheio de doce de leite!

Há algum tempo eu, ao passar pelos sites de receitas da vida, me deparei com receitas de cupcakes de churros e fiquei doida pra fazer. Afinal, amo churros! Esse fim de semana coloquei na cabeça que iria fazer bolo de churros e fiz. É uma receita hiper fácil e com ingredientes muito fáceis de achar, que na maioria das vezes você nem vai precisar sair pra comprar nada.


Ingredientes:
● 3 ovos
● 3 colheres de margarina
● 1 xícara de açúcar
● 2 xícaras de farinha de trigo peneirada
● 1/2 xícara de leite
● 1/2 colher de canela em pó
● 1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura e recheio:
● doce de leite
● açúcar
● canela em pó

Modo de preparo:
● Bata as claras em neve e reserve;
● Em outra vasilha, bata as gemas com a margarina e o açúcar;
● Acrescente a esta mistura a farinha de trigo e o leite batendo sempre;
● Coloque a canela em pó e o fermento e mexa para misturar;
● Acrescente as claras em neve e misture;
● Coloque em forma untada e leve ao forno já pré aquecido a 180ºC e asse até dourar e desenforme quando esfriar um pouco;

Recheio:
Como fiz em uma forma grande demais, o bolo ficou fino demais para cortar no meio, então eu fiz dois bolos e entre eles coloquei o recheio de doce de leite; Você pode fazer o mesmo que eu ou usar uma forma menor e cortar o bolo ao meio e recheá-lo com doce de leite.


Cobertura:
Usei um saco de confeitar com um bico parecido com uma estrela com doce de leite dentro só que como o doce de leite não estava gelado não deu muito certo, pois estava mole demais. Mas é só usar a criatividade ou apenas espalhar o doce de leite em cima do bolo e depois salpicar o açúcar misturado com a canela e o seu bolo está pronto!!


Dica de consumo: comer com sorvete de creme, fica uma delícia, dos deuses MESMO!

Espero que tenham gostado da receitinha de hoje! Me surpreendi com essa receita, todos daqui de casa aprovaram. Se vocês fizerem, por favor me contem como ficou e se gostaram! Adorarei saber!

Não esqueça de acompanhar a página do blog no facebook!

Beijos e até a próxima receitinha!

06 outubro 2014

6 on 6 - Outubro - Velha Infância

O "6 on 6" é um projeto fotográfico onde 6 blogueiros postam 6 fotos no 6º dia de cada mês com um tema em comum determinado pelo grupo.

O tema do mês de Outubro foi "Velha Infância" justamente por outubro ser o mês das crianças. Nada como relembrar os velhos e bons momentos da nossa velha infância, não é? Eu particularmente adoro ficar horas vendo fotos antigas, é uma sensação boa acompanhada de nostalgia. Já vou confessando que foi difícil escolher apenas seis fotos! Mas então vamos às fotos:


1. Adoro a espontaneidade dessa foto!;
2. Rover e eu, meu companheiro de sempre;
3. Sempre gostei de praia;
4. Poses que minha mãe fazia e eu tinha que imitar nas fotos (haha);
5. Passeando de bugre na praia com meu pai em Maceió;
6. Vestida de Minnie! Amava essa roupa!  

Não se esqueçam de ver as fotos dos outros blogueiros participantes do projeto:

Espero que tenham gostado das fotos e de ver como eu era quando criança! 

O que vocês sentem mais falta de quando eram crianças? Gostariam de voltar pra velha infância?

Acompanhe o blog pelo facebook também!
Beijos e até o próximo 6 on 6!

03 outubro 2014

Fica a dica: Aplicativos de fotografia que eu uso


Vocês já devem ter percebido que eu amo fotografia né? É como um vício. Quando vejo já tirei centenas de fotos. E mais legal ainda são aplicativos que podem fazer com que suas fotos fiquem mais legais ainda! Ou então aquela foto que você achava que não iria servir pra nada. Você coloca no aplicativo e pronto: ela ficou ótima e você adorou o resultado! Vou mostrar os que eu mais uso e que mais gosto e as para qual tipo de edição mais uso cada um! (Se você usar algum que não esteja nessa lista e que você goste muito, não perca tempo e me indique, adorarei saber! haha)

Pics Art

Giddyfingers

Roll World

PhotoMirror

Studio

SquareFX
Esse é o app que faz com que as fotos não fiquem cortadas (principalmente as que são cortadas obrigatoriamente pelo instagram) criando uma margem da cor que você escolher! 

PhotoGrid

VSCO Cam
Pra quem ainda não viu, já fiz um post só sobre o VSCO Cam, clique aqui para ver!

Lembrando que todos os apps são gratuitos e estão disponíveis na App Store.

Quer ver mais fotos que eu edito com esses apps? Me siga no instagram, sempre estou por lá!
Acompanhe o blog também através da fan page no facebook!

Não esqueçam de me recomendar outros apps que vocês conheçam e que não estejam nessa lista!

Espero que tenham gostado das dicas de aplicativos!
Beijos e até a próxima!
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo