30 julho 2015

[Receitinha] Kartoffelpuffer


Depois de muito tempo sem fazer nenhum post de receitinha aqui no blog... voltei com uma receitinha típica alemã chamada Kartoffelpuffer (ou em português panqueca/torta de batata). A receita é muito simples, os ingredientes são bem básicos e podem ser encontrados em qualquer lugar.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
- 10 batatas (de preferência aquela asterix)
- 02 ovos
- 1 xícara de farinha de trigo
- sal e tempero a gosto
- 01 cebola

MODO DE FAZER
01 - Descasque e rale as batatas. Como são muitas batatas na receita, é indicado deixá-las numa vasilha com água fria enquanto não termina de descascar/ralar as outras para que elas não escureçam.


02 - Descasque e rale a cebola (ou corte em pedaços pequenos) e acrescente à mistura:


03 - Bata os dois ovos e misture-os junto às batatas e cebolas com o sal a gosto



04 - Acrescente a farinha de trigo sempre misturando bem e depois faça bolinhos ou apenas complete ela não muito grossa em uma frigideira ou airfryer


05.1 - Eu testei fazer na AirFryer para ser mais saudável e sem óleo (ao contrário da receita original em que ela é frita com óleo) e deu certo! Lógico que há uma certa diferença quando comparada à que é frita com óleo (tudo que faz mal a gente gosta mais, não é?) mas FICA BOA DO MESMO JEITO!


05.2 - Se você preferir, pode fritar também na frigideira com óleo mesmo!


O bom dessa receita que ela é bem versátil e pode ser usada tanto como acompanhamento salgado quanto doce. Ela pode ser servida com requeijão (ou catupiry), purê de maçã ou geleia de frutas vermelhas. Eu nunca provei ela com os acompanhamentos doces, por enquanto só com requeijão! Então, fica à preferência de cada um!


Espero que tenham gostado e façam essa receitinha super fácil! 
Beijos e até a próxima receitinha! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo